quinta-feira, 3 de julho de 2008

Valium



Aluna: Barbara 22A

Nome: Valium – Diazepan

Nome Químico: Benzodiazepin

Fórmula Química: C16-H13-Cl-N2-O


Trata-se de um membro da família dos "benzodiazepines". Essa família consiste em uma grande classe de compostos, usados como sedativos, antidepressivo e relaxante de músculos esqueléticos. Com grande utilidade terapêutica, baixa toxicidade e uma grande variação de efeitos farmacológicos. Os "benzodiazepines" são utilizados para tratar a ansiedade, a insônia, os ataques epilépticos e os espasmos musculares.


O valium, usado para o alívio em curto prazo de sintomas relacionados com as desordens de ansiedade. Usados também para o tratamento de agitação, tremores, delírio, ataques epilépticos, e alucinações como resultadas da ressaca provocada pelo álcool. Normalmente usado no alívio de espasmos musculares em certas doenças neurológicas. Acaba com os ataques epilépticos activos e pode ser combinado com outros medicamentos para tratar fortes ataques epilépticos reincidentes, os chamados coquetéis.


Pode ser tomado com ou sem comida. O valium é metabolizado pelo fígado e é excretado principalmente pelos rins. A dosagem deste normalmente é baixa em doentes que têm anormalidades no funcionamento dos rins.

Estrutura Química:

2 comentários:

Colégio de Aplicação da UFRJ - Química disse...

barbara- foi mais dificil postar esse bagulho q fazer o trabalho...

Unknown disse...

Barbara,
Bagulho é um termo depreciativo para seu próprio trabalho. Acredito que parte é charme, poderia ter postado antes.
Faltou as referências.